Comitê Previna aprova minuta de decreto que declara período de emergência ambiental

13 de junho de 2019 - 13:11


Na manhã desta quarta-feira (12/6), o Comitê Estadual de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (Previna) realizou reuniu no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). Na pauta do encontro, a discussão dos focos de calor de 1998 a 2018 para a definição do período de emergência ambiental referente aos incêndios florestais e queimadas no estado do Ceará.

De acordo com o representante da SEMA junto ao Comitê, o técnico Leonardo Borralho, durante a reunião, os membros do Comitê aprovaram a minuta de decreto estadual que declara período de emergência ambiental. “O documento será analisado pelo departamento jurídico seguindo os trâmites legais até a assinatura do governador e a publicação no Diário Oficial”, disse. Também foi discutida a criação de um Sistema Estadual de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais.

Saiba mais

O Previna é coordenado pela SEMA, desde 2004 e tem como objetivo subsidiar o governo na formulação de políticas públicas de promoção e desenvolvimento de ações, contribuindo para a utilização de estratégias de prevenção, monitoramento, controle de queimadas e combate aos incêndios florestais no âmbito estadual.