Corrida celebra dois anos de criação do Parque Estadual do Cocó

6 de junho de 2019 - 12:16

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realiza domingo (9/6), às 8h30, no Parque Estadual do Cocó, a solenidade de entrega da Comenda Amigo do Cocó. O evento acontece após o encerramento da 2ª Corrida do Cocó, competição que celebra os dois anos da regulamentação da unidade de conservação, pelo Governo do Estado do Ceará. Para o titular da SEMA, Artur Bruno, “é o nosso jeito de reconhecer os cidadãos que contribuem de forma relevante para a preservação e conservação do Parque do Cocó”.

Sete personalidades serão homenageadas: o educador e golfista, Antenor Naspolini; o jornalista, Demitri Túlio; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Viriato Saboya; o empresário e presidente do Sistema Fecomércio/CE, Maurício Cavalcante Filizola; o diretor-presidente da Cagece, Neurisângelo Cavalcante Freitas; o Secretário-Executivo da Secretaria das Cidades do Governo do Estado, Paulo Henrique Elery Lustosa da Costa e o superintendente da Sohidra, Yuri Castro de Oliveira.

A largada da 2ª Corrida do Cocó será às 6h30 da manhã. A competição que aposta no esporte e no meio ambiente terá percursos aproximados de 2Km e 5Km e acontece no entorno do Parque Estadual. “O objetivo é promover o bem-estar físico e a convivência com a natureza de Fortaleza”, afirma Ulisses Rolim, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da SEMA. O evento também tem cunho social: latas de leite em pó arrecadadas no ato da entrega dos kits de participação serão doadas ao Lar Amigos de Jesus.

A 2ª Corrida do Cocó e a solenidade de entrega da Comenda Amigo do Cocó fazem parte da programação elaborada pela SEMA para celebrar o Mês do Meio Ambiente 2019. Trata-se de uma grande campanha de educação ambiental, envolvendo cerca de 140 municípios cearenses, 24 unidades de conservação, instituições públicas, privadas, escolas e universidades. Com o tema Coleta Seletiva, as atividades programadas têm como objetivo sensibilizar a população sobre o consumo consciente, a separação dos resíduos e a importância social da reciclagem.

Ainda como parte da comemoração de dois anos de criação do Parque Estadual do Cocó, serão inaugurados na unidade de conservação o cantinho da leitura, o cantinho dos cães e um espaço com mobiliário feito a partir da reutilização de pallets, para uso do público em geral.

SERVIÇO

2ª Corrida do Cocó e solenidade de entrega da Comenda Amigo do Cocó
Data: 09 de junho de 2019 (domingo)
Hora: 8h30 (encerramento da corrida e entrega das comendas)
Local: Parque Estadual do Cocó
Endereço: Av. Padre Antônio Tomás s/n