Bruno fala sobre formação de consórcios de resíduos sólidos em Solonópole

22 de fevereiro de 2019 - 08:38

Nesta sexta-feira, 22, na cidade de Solonópole, no Sertão Central, no Salão Paroquial, será iniciada uma série de encontros regionais promovidos pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). O encontro contará com a participação do secretário de Estado do Meio Ambiente, Artur Bruno, que irá proferir uma palestra sobre Consórcios de Resíduos Sólidos e Licenciamento Ambiental Municipal. Haverá, ainda, oficinas com representantes da Associação das Gestões Ambientais do Ceará (Agace), sobre instrumentos da Gestão Ambiental Municipal.

Os encontros fazem parte do projeto de interiorização das ações da Aprece e serão realizados em todo o Ceará. A ideia é congregar Aprece, secretários de Estado, deputados, prefeitos, secretários municipais e demais agentes públicos de cada região cearense em torno do diálogo sobre as pautas municipalistas de maior relevância a serem discutidas e defendidas pela Associação em sua atuação em nome dos municípios do Ceará. Além disso, haverá palestras de secretários de Estado, além de oficinas e/ou capacitações sobre diversos temas pertinentes para as administrações municipais.

Já no sábado (23), o encontro em Mauriti contará com a presença do secretário de Estado das Cidades, Zezinho Albuquerque, que falará sobre as perspectivas de atuação da pasta junto aos municípios. Durante os dois encontros haverá, ainda, palestra com o gerente de Governo da Caixa Econômica Federal – Gigov/Fortaleza, Celso Lelis, que repassará aos presentes dados e orientações gerais sobre os contratos e projetos municipais com a Caixa.