Comunidade do Dendê ganhará areninha e Praça Mais infância

20 de fevereiro de 2019 - 10:58

No final da tarde desta terça-feira (19/2), representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) realizaram reunião com a comunidade do Dendê. Na pauta do encontro, ocorrido no Espaço Forró do Aluísio, na rua Hil Morais 1066, a construção de uma areninha e uma Praça Mais Infância. As técnicas Mirela Tavares e Rafaela Cavalcante, representantes do Gabinete da primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, também participaram.

Inicialmente, o secretário Artur Bruno deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos e falou sobre a criação do Parque Estadual do Cocó, em 2017, pelo governador Camilo Santana, bem como da intenção de dotar vários locais da poligonal da unidade de conservação (UC) com equipamentos de esporte e lazer para crianças e adultos e “portanto”, o Dendê estava sendo “contemplado no projeto” com a areninha tipo 2 e a Praça Mais Infância.

“Esta praça será um espaço adequado para o desenvolvimento infantil nesta comunidade e está entra as ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama, Onélia Santana”, explicou Bruno. E quanto a areninha, ele informou que a mesma “terá dimensões adequadas à prática de futebol society”. Em seguida, a arquiteta Denise Sá, do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE), apresentou um vídeo sobre a praça e a areninha.

Na oportunidade, o secretário falou da necessidade da criação de um conselho de bairro para a administração da praça e areninha,”garantindo assim, um bom estado de conservação e uso dos espaços e dos brinquedos”. Entre os presentes, os representantes de dois times de futebol do Dendê, o Pastor Cláudio, considerado um grande mobilizador da comunidade e Raimundo severo, representando o Conselho Comunitário de Defesa Social Celina Queiroz.