Comunidade das Cajazeiras ganhará  areninha através da SEMA

19 de fevereiro de 2019 - 08:17

Representantes da Secretaria do meio Ambiente do Ceará (SEMA) realizaram reunião no final da tarde desta segunda-feira (18/2) com a comunidade das Cajazeiras, na avenida Tiburcio Pereira, conhecida como rua das Tamarineiras, no calçadão do Parque Estadual do Cocó.

O secretário Artur Bruno falou para os moradores sobre a criação do Parque, em 2017, pelo governador Camilo Santana, bem como da intenção de dotar vários locais da poligonal com equipamentos de educação ambiental, esporte e lazer. Em 2018, a comunidade ganhou um calçadão com equipamentos esportivos, como pista de skate e ciclovia.

Bruno e o gestor do Parque, Paulo Lira, pediram apoio dos presentes na manutenção do espaço, falaram do aumento das ações de segurança com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), limpeza do gradil e anunciaram a implementação de uma Areninha. O novo equipamento terá dimensões adequadas à prática de futebol society.

Na oportunidade falou-se da necessidade da criação de uma associação para gestão da Areninha. Entre os presentes, professoras da escola municipal Sobreira de Amorim, localizada nas imediações, que ficaram animadas com a possibilidade de as crianças usarem as novas estruturas.