Coema debate a segurança das barragens do Ceará

6 de fevereiro de 2019 - 10:41

Nesta quinta-feira (7), o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) debaterá a segurança das barragens no Ceará. A primeira reunião ordinária do ano acontece às 14h, no Auditório da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e contará com a presença de representantes da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA) e da SEMACE.

De acordo o secretário do Meio Ambiente e presidente do Coema, Artur Bruno, é preciso averiguar se todos esses órgãos fiscalizam, monitoram e se a Semace tem licenciado da “melhor maneira possível” as barragens do Ceará. “É fundamental que a população sinta-se segura. No Ceará, nós não temos as barragens de rejeitos, mas temos estruturas físicas que represam água e quando acontece um inverno com intensidade muito forte de chuvas, acaba deixando a população preocupada”, disse Bruno

“Temos certeza que os órgãos estão agindo bem, mas é preciso que todos digam efetivamente o que estão fazendo e o que está faltando para que o Conselho Estadual do Meio Ambiente possa tomar alguma medida, caso seja necessário”, encerra. Participarão da 267a reunião ordinária do Coema, como debatedores, os seguintes representantes: João Lúcio (COGERH), Francisco Teixeira (SRH), Emanuel Maia (CREA-CE) e Carlos Alberto Mendes (SEMACE).

SERVIÇO

267ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema)

Data: 07 de Fevereiro de 2019

Local: Auditório da SEMACE

Horário: 14 h