Artur Bruno toma posse no Instituto do Ceará

30 de novembro de 2018 - 15:28

O secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, tomou posse como sócio efetivo do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico). A solenidade ocorrida na noite desta quinta-feira (29/11), no Palacete Jeremias Arruda, no Centro de Fortaleza, foi presidida pelo médico Lúcio Alcântara, atual Presidente da instituição, e contou com a presença de familiares e amigos de Bruno, bem como de destacadas autoridades, dentre elas, o Prefeito Roberto Cláudio. Também foi empossado o professor Ari Leite.
A apresentação e saudação aos novos membros coube ao escritor e historiador Juarez Leitão. “Os dois novos companheiros passarão a repartir conosco a mesa larga de nosso convívio e os objetivos altaneiros que nos movem em defesa do Ceará e dos estudos de sua História, Geografia e Antropologia”, disse.
Ao fazer referência ao titular da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), o orador destacou os atributos e a trajetória de vida do professor, escritor e político. “O cidadão Artur Bruno construiu no Ceará um conceito de altruísmo, responsabilidade cívica e competência, sendo, por isso, um homem respeitado em todas as atividades e funções que o destino lhe deu. Honro-me em ser neste momento porta-voz das palavras de boas vindas”, ressaltou.
Artur Bruno iniciou discurso de posse, agradecendo as palavras de Juarez Leitão e afirmando que valeu a ter sido professor, quando viu o prefeito Roberto Cláudio, seu ex-aluno. Citou e agradeceu a presença de vários intelectuais e componentes do Instituto do Ceará, em especial ex-alunos, como ele, do Colégio Militar de Fortaleza. “Que possamos combater o bom combate e honrarmos a história dos célebres cearenses que nestes 131 anos edificaram este templo de conhecimento e sabedoria”, finalizou.