Página Inicial Sala de Imprensa Notícias As oficinas de A3P começam neste mês levando soluções ambientalmente corretas para os municípios
As oficinas de A3P começam neste mês levando soluções ambientalmente corretas para os municípios PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Abril de 2018 10:37

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 120%; }

A primeira etapa será na Região do Cariri. No dia 26, na Região Centro Sul em Iguatu; Ao todo, serão convidados para participar, representantes de 42 municípios

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), promove a partir deste mês, oficinas de A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) em todas as regiões de planejamento do estado do Ceará. A ação e vai abranger os 184 municípios e objetiva fortalecer a Gestão Ambiental nos municípios.

Segundo o gestor ambiental, Milton Alves de Oliveira, da Coeas, a primeira etapa compreenderá a Região do Cariri. Aí, serão duas oficinas, uma dia 24 em Brejo Santo e a outra, dia 25, em Várzea Alegre e no dia 26, será a vez da Região Centro Sul no município de Iguatu. “Ao todo, serão convidados a participar das oficinas, representantes de 42 municípios com um público de aproximadamente 30 pessoas em cada uma”, explica.

“Após a realização dos Seminários de Gestão Ambiental Compartilhada para os Governos Locais (GEAC 2018), por parte da SEMA e parceiros, com o objetivo de fortalecimento da gestão ambiental a nível local, a proposta das oficinas será a de subsidiar as prefeituras no processo de implantação das agendas ambientais nos municípios, tendo como ferramenta de implementação a A3P.”

Sobre a A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública ou A3P tem por objetivo estimular os gestores públicos federais, estaduais e municipais a incorporar princípios e critérios de sustentabilidade em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

Abril 2018