Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Neste domingo, o Projeto Viva o Parque, mais uma vez, espera por você
Neste domingo, o Projeto Viva o Parque, mais uma vez, espera por você PDF Imprimir E-mail
Qui, 12 de Abril de 2018 16:21

O projeto mais verde do Ceará continua neste domingo (15) com a agitada e animada programação de sempre e e espera por você. Sucesso na capital e região metropolitana, o principal objetivo do Viva o Parque é reunir no Cocó vários serviços e ações de entretenimento como tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. São muitas e diversas atividades gratuitas para adultos e crianças.

Elaborado para proporcionar à comunidade uma experiência única de utilização de atividades de arte, cultura, esporte e lazer, no Viva o Parque, a criançada também tem vez. As brincadeiras são muitas e todas as crianças podem participar de jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua e malabares.

Arvorismo

De olho no público mais radical, o arvorismo é o ponto forte das atrações de domingo no Parque do Cocó e conta com 10 estações de ecoaventura. Classificado como esporte e ou atividade física radical, consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesa, entre outras, utilizada no turismo, lazer e recreação, montada com obstáculos . Para vencer os obstáculos, o “arvorista” precisa utilizar conceitos básicos de escalada, rapel, highline e vencer o medo da altura, se for o caso.

O Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas). Foi desenvolvido para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Meio ambiente agradece

A SEMA lembra que toda atividade planejada para acontecer no Cocó é feita de forma a atender as restrições ambientais da unidade de conservação. O respeito ao meio ambiente e o gerenciamento do pós-evento é rigorosamente observado pela gestão do Parque e por uma equipe externa contratada.

A limpeza da área de abrangência dos eventos é sempre concluída até às 14 horas do domingo e os resíduos gerados são coletados e destinados de forma ambientalmente correta. A nossa dica é: se possível, não deixe lixo no Parque, o meio ambiente agradece.

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque do Cocó, na Av. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.

Quando: Domingo, dia 15 de abril de 2018.

Hora: de 7h às 12h.

Contato: 3234 - 3574