Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Manhã de arte e entretenimento para crianças neste sábado, na Floresta do Curió
Manhã de arte e entretenimento para crianças neste sábado, na Floresta do Curió PDF Imprimir E-mail
Sáb, 28 de Outubro de 2017 13:59

No mês das crianças, a pedida para o sábado (28/10), pela manhã, foi ir até à Floresta do Curió. Pintura coletiva, pintura de rosto para crianças, distribuição de mudas nativas, vacinação, verificação de pressão arterial, aulão de zumba, entre outras atividades, fizeram parte da programação. A promoção foi da Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura de Fortaleza e Instituto Natureza Viva (Grupo Telles).

Nos dias 26 e 27, houve uma ação de limpeza e retirada dos resíduos sólidos nas áreas de entorno da Floresta. No sábado, além das atividades para as famílias, houve pintura coletiva nos muros do entorno da Floresta, com o intuito de requalificar a área e conscientizar a população acerca da problemática dos resíduos sólidos

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, explica que é “a ação é um momento de lazer, interação e consciência ambiental. As famílias precisam conhecer a Floresta do Curió, uma área de rara beleza dentro de nossa cidade, com suas trilhas de fauna e flora exuberantes”. Estiveram presentes crianças da ONG Fonte da Vida e outras das localidades do entorno, além de intervenção artística dos alunos da Escola Municipal Terezinha Parente.

Parceiros: Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Prefeitura de Fortaleza, Grupo Telles, Escola de Ensino Fundamental Terezinha Parente, Posto de Saúde Terezinha Parente, Projeto 4 Risos, ONG Fonte da Vida, Naturágua, Hidracor, Cruz Vermelha, Grupo Geração.

alt    alt