Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria do Meio Ambiente apoia projeto da Fundação Alphaville no município de Eusébio
Secretaria do Meio Ambiente apoia projeto da Fundação Alphaville no município de Eusébio PDF Imprimir E-mail
Qui, 13 de Julho de 2017 15:44

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da gestora da APA do Rio Pacoti, Luzilene Saboia, da Coordenadoria de Biodiversidade (COBIO), participou de ações de Educação Ambiental dias 6 e 7 de julho, no Projeto “Pra curtir o Pacoti”, da Fundação Alphaville. As atividades foram realizadas no Centro de Estudos em Aquicultura Costeira – CEAC/LABOMAR.

Inicialmente houve palestra sobre a APA do Rio Pacoti, ministrada por Luzilene Saboia; Meio Ambiente e Mangue, ministrada pelas bolsistas Karol Sales e Elissandra Viana, do Programa de Educação Ambiental Marinha (PEAM/LABOMAR).

Houve gincana com questionário baseado nas palestras, slackline, trilha ecológica, competição de caiaque e stand-up paddle, além de caça ao lixo nas margens do Rio Pacoti. Além da SEMA, apoiaram o projeto o PEAM/LABOMAR e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA de Eusébio.

Cerca de 120 jovens que fazem parte do “Programa Jovem Sustentável - Cidadania Digital” também participaram das ações, todos moradores das comunidades de Jabuti, Parque Havaí, Santo Antônio e Mangabeira. Eles são atendidos no Programa Jovem Sustentável da Fundação Alphaville, sob a gestão da coordenadora de projetos sociais, Graça Rodrigues.

Setembro 2017