Página Inicial Sala de Imprensa Notícias SEMA entrega caminhão compactador ao município de Jijoca
SEMA entrega caminhão compactador ao município de Jijoca PDF Imprimir E-mail
Qua, 12 de Julho de 2017 10:03

Caminhão Compactador é fruto de verba da compensação ambiental

alt“Seja cidadão, seja responsável. Cuide de você e da cidade”. A frase está estampada no caminhão compactador de resíduos sólidos que foi entregue na manhã de terça-feira, 11, pelo secretário do Meio Ambiente Artur Bruno para beneficiar a APA de Jijoca de Jerocoacoara. O caminhão foi adquirido com recursos da Compensação Ambiental e terá importância fundamental na limpeza da cidade, sobretudo, da Lagoa de Jijoca e Vila de Jeri.

O momento foi de festa e agradecimentos. O prefeito Lindberg Martins disse que essa ação do governo do estado vem só a fortalecer a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente na pessoa do secretário Artur Bruno: “Trata-se de uma pessoa totalmente envolvida na área do meio ambiente e vem executando um brilhante trabalho à frente da pasta. Vamos trabalhar juntos mais ainda nesta área que Jijoca requer uma condição melhor para a população. O município está de portas abertas para qualquer melhoria na área do meio ambiente. Até a cor do caminhão combinou com a nossa gestão”, pontuou o prefeito.

O secretário Artur Bruno, em solenidade ocorrida no gabinete do prefeito, assinou o documento de entrega do caminhão ao lado de todos os secretários municipais. Bruno disse que todos os esforços serão feitos para que Jijoca seja beneficiada com outras ações.

“Este é apenas o reforço de uma parceria. Outras ações serão implementadas. O governo do Estado do Ceará, entendendo a importância de Jijoca de Jericoacoara, entendendo a importância desse município para o nosso turismo, para a proteção do meio ambiente, para que a gente possa melhorar mais ainda os serviços de coleta de resíduos sólidos na Lagoa e na Vila de Jericoacora”, colocou.

NOVA SEDE

Após a entrega do caminhão compactador, o secretário Artur Bruno juntamente com o novo gestor da APA, Benedito Lourenço,que assumiu na manhã de terça-feira o cargo, substituindo Tiago Silva, foi conhecer as instalações da nova sede da Apa, localizada na rua João Pessoa, localizada na área central da cidade. A sede conta com salas amplas e será ponto de apoio para os servidores da Sema, bem como para integrantes da Polícia Militar que vem prestando apoio à gestão.

A sede ganhará uma nova pintura e gravuras ambientais. O servidor da Secretaria do Meio Ambiente, Pinter Albuquerque, que já fez diversos trabalhos no Parque do Cocó, terá a responsabilidade de dar um novo visual à sede. “Com certeza, é mais uma vitória de todos nós, sobretudo uma conquista do meio ambiente. Estou muito feliz com tudo isto”, elogiou.

Clique aqui para ver Galeria de Fotos