Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias SEMA entrega caminhão compactador ao município de Jijoca
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
SEMA entrega caminhão compactador ao município de Jijoca PDF Imprimir E-mail
Qua, 12 de Julho de 2017 10:03

alt

Caminhão Compactador é fruto de verba da compensação ambiental


alt“Seja cidadão, seja responsável. Cuide de você e da cidade”. A frase está estampada no caminhão compactador de resíduos sólidos que foi entregue na manhã de terça-feira, 11, pelo secretário do Meio Ambiente Artur Bruno para beneficiar a APA de Jijoca de Jerocoacoara. O caminhão foi adquirido com recursos da Compensação Ambiental e terá importância fundamental na limpeza da cidade, sobretudo, da Lagoa de Jijoca e Vila de Jeri.

O momento foi de festa e agradecimentos. O prefeito Lindberg Martins disse que essa ação do governo do estado vem só a fortalecer a parceria com a Secretaria do Meio Ambiente na pessoa do secretário Artur Bruno: “Trata-se de uma pessoa totalmente envolvida na área do meio ambiente e vem executando um brilhante trabalho à frente da pasta. Vamos trabalhar juntos mais ainda nesta área que Jijoca requer uma condição melhor para a população. O município está de portas abertas para qualquer melhoria na área do meio ambiente. Até a cor do caminhão combinou com a nossa gestão”, pontuou o prefeito.

O secretário Artur Bruno, em solenidade ocorrida no gabinete do prefeito, assinou o documento de entrega do caminhão ao lado de todos os secretários municipais. Bruno disse que todos os esforços serão feitos para que Jijoca seja beneficiada com outras ações.

“Este é apenas o reforço de uma parceria. Outras ações serão implementadas. O governo do Estado do Ceará, entendendo a importância de Jijoca de Jericoacoara, entendendo a importância desse município para o nosso turismo, para a proteção do meio ambiente, para que a gente possa melhorar mais ainda os serviços de coleta de resíduos sólidos na Lagoa e na Vila de Jericoacora”, colocou.


NOVA SEDE

Após a entrega do caminhão compactador, o secretário Artur Bruno juntamente com o novo gestor da APA, Benedito Lourenço,que assumiu na manhã de terça-feira o cargo, substituindo Tiago Silva, foi conhecer as instalações da nova sede da Apa, localizada na rua João Pessoa, localizada na área central da cidade. A sede conta com salas amplas e será ponto de apoio para os servidores da Sema, bem como para integrantes da Polícia Militar que vem prestando apoio à gestão.

A sede ganhará uma nova pintura e gravuras ambientais. O servidor da Secretaria do Meio Ambiente, Pinter Albuquerque, que já fez diversos trabalhos no Parque do Cocó, terá a responsabilidade de dar um novo visual à sede. “Com certeza, é mais uma vitória de todos nós, sobretudo uma conquista do meio ambiente. Estou muito feliz com tudo isto”, elogiou.

Clique aqui para ver Galeria de Fotos

alt



 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2