Parque do Cocó, um espaço para diversão e convivência

17 de outubro de 2018 - 14:19

O Dia das Crianças no Parque Estadual do Cocó foi de muito Sol e alegria. A área do anfiteatro, na Padre Antônio Tomás e a Área Adahil Barreto, ficaram repletas de crianças e suas famílias. Milhares de pessoas curtiram o feriadão de 12 de outubro nas imensas áreas verdes espelhadas ao longo da unidade de conservação (UC). Criada, ampliada e reformada pela gestão do governador Camilo Santana, que não falta no Cocó é diversão e convivência.

Segundo Artur Bruno, titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), “além de proporcionar um saudável encontro de pessoas, o Cocó promove e incentiva práticas esportivas junto ao meio ambiente natural”. A UC sempre tem reservado espaços para brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua e malabares.

Para um público mais radical tem o arvorismo, com 10 estações de ecoaventura e para os esportistas, estão disponíveis as quadras poliesportivas para as práticas de futsal, basquete e voleibol, além das quadras de areia para vôlei de praia e beach tênis. O Parque ainda dispõe de um calçadão de 1.300 metros sinalizado para corridas e caminhadas. Possui também o passeio de barco pelo Rio Cocó, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com agendamento realizado através do telefone (85) 98527.8216.

Saiba mais

Regulamentado pelo Governo Camilo Santana, em 2017, o Parque Estadual do Cocó, que tem uma área de 1.571 hectares, é considerado o maior parque urbano da América Latina.